sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu vi dois olhinhos inocentes,brincando num parque
enquanto no outro extremo do mundo
dois olhinhos iguais aos que eu vi
presenciarem a guerra sem saber porque...
eu vi uma jovem mamãe,abraçar sorrindo seu marido
que do trabalho cansado chega,
eu vi um atriste e solitária mulher ,na beira da praia á espera de alguém que lá no mar foi pescar
e essa incerteza doeu dentro de mim...
eu vi duas mãos fenéticas trabalhando ,enquanto noutro extremo do mundo
duas mãos ,uma metralhadora apontando
eu vi alguém numa loja
roupas caras e desnecessárias comprar
e indecisa ,sem saber o que levar ,
e na esquina bem próxima , um pobre mendigo de roupas sujas e rotas ,abrigando-se numa folha de jornal,
eu vi um palacete iluminado,um jantar rico e elegante ,e no outro dia as sobras no lixo rolar ..
e soube pelos jornais que há gente morrendo de fome ,
eu ouvi alguém falando que sua vida ia tirar
e há tantos que nem sabem porque morrem!
eu vi uma boca de outra se aproximar ,apenas os interesse as aproximava,
eu v i uma boca ansiosa ,o seu amor a esperar
em seus tanto amor a transb ordar!
eu vi o mar revolto e bravio e, gente a morte desafiando,num simples e frágil barco á vela !
enquanto noutro extremo do mundo alguém se debate para sobreviver buscando apoio numa tábua flutuante
eu vi gente o cinema lotar ,para assistir a desgraça de milhoes de pessoas num terremoto
eu vi o fogo consumindo um rédio inteiro
e numa voraz bocada,um tubarão gente engolindo.e muitos destes espectadores
sairem rindo sem pensar
na verdade contida e sofrida que esta mensagem quiz trazer
eu vi a moça na janela esperando por dias melhores ,numa mesa de bar ,alguém de olhar sombrio num copo a sua tristeza afogar ,
eu v i uma mãe seu filho renegar e, alguém num hospital sem ao menos conhecer uma criança adotar ...
eu vi a revolta me sufocar e sem nada poder fazer , a tudo assisti calada e muda ,
tive a ideia de escrever ,pra que voces que estão lendo agora
quem sabe possa ajudar ?
eu vi alguém confessar amor e, minutos depois ir embora para sempre ,
em quem não havia jurado ficar a chorar lágrimas sentida s,
eu vi a chuva caindo,gente morrendo,crianças dormindo,
eu vi a fome, a miséria,o fogo ,a destruição,o crime, apoluição
a dura realidade deixar pra trás o sonho e a fantasia,
eu vi a noite negra e fria ,tragar a pureza do dia ,
eu vi ódio,rancor ,eu vi a dor suplantar o amor ,eu vi  ou será que não
Deus ensinar o perdão ?/
(escrito em fevereiro de 1974
enquanto

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário