sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um sonho de Natal

Depois da lida do campo
cansado fui me deitar
pensei que não ia dormir
mas meus olhos começaram a se fechar ,
e sonhei que o patrão velho lá de riba,me chamava,
como se eu ainda fosse um guri
vem cá ,piazito que hoe vou te mostrar,
que esta indiada velha que peleia nesta vida
não tem mais sentimento
 nem ajuda quem precisa,
encontramos uma estrela solita,encolhida
com fome e frio
mais adiante ,uma outra chorava, pobrezita
sem um carinho,nem uma mão amiga
uma mais adiante pedia um brinquedo e não tinha ,
então o patrão velho mandou uma outra estrela
se juntar a nós,
e formarem um apipa e, assim se foi
a estrela chorosa soltar pipa toda orgulhosa.
Vi muitas coisa por lá ,
mas todo ecncolhido,ressabiado,tomei coragem e perguntei:
é chegada a minha hora ,eu vou por aqui ficar ?
o patrão velho disse não te ac orda e vai lutar !
então ,devagarito,fuiabrindo os olhos e voltando
aí fiquei pensando eu, um simples vivente fazer algo nesta vida ,
para ajudar minha gente ?
mas já era Natal e não tinha mais tempo para nada ,
então peguei meu bagual,juntei algumas coisitas
e me fui campo afora,
na primeira casa que vi ,um rancho pobre e sombrio,
na porta uma piazita
dura de frio ,pobrezita
perguntei qual teu nome, guria
ela me disse :Estrela,
Me lembrei do meu sonho
e tirei do pala o meu pelego ,que meu pai me havia dado
e entreguei a piá dizendo é tudo que tenho
mas é meu coração que te dá !
Segui com meu coração mais leve e encontrei um piá
me lembrei daquele outro sem carinho  e apeei,
abracei-o e lhe disse :
toma o meu chapéu ,que ele te cubra com amor ,
Saí,galopando e achando que já ia embora quando,
vi outro piá soltando pipa,faceiro
mas era uma pipa diferente ,que eu nunca havia visto
chamei aquele piá e ele com um sorriso manso ,
me mostrou o que ele havia feito,
apipa subia alto,no lugar do cordão era um fio brilhante
que ele logo me explicou:
quanto mais alto ela voa ,mais sonhos ela realiza.
a pipa subia e em cada rincão que passva deixava
alegria,felicidade
no lugar do cerol ela levava coragem,
em vez de rabiola ela espalhava esperança ,verdade,
e ao planar naquele céu azul o fio se enchjia de luz
e esse vivente  curioso perguntou aquele menino
como te chamas  criança que fazes tudo isto acontecer ?
Não te lembras mais de mim, encontraste uma estrela ,uma piá solitária
 eu levo a vida ,a verdade ,a luz
porisso meu pai me chma de Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário